Como configurar o menu principal do Bitrix24 e por que você deve fazer isso

Como configurar o menu principal do Bitrix24 e por que você deve fazer isso

Temos muito orgulho em posicionar o Bitrix24 como “o único software de que sua empresa precisa” e essa tem sido nossa visão desde o primeiro dia. No entanto, ver nosso menu principal com mais de 30 ferramentas pela primeira vez pode parecer um pouco confuso para alguns.

Temos muito orgulho em posicionar o Bitrix24 como “o único software de que sua empresa precisa” e essa tem sido nossa visão desde o primeiro dia. No entanto, ver nosso menu principal com mais de 30 ferramentas pela primeira vez pode parecer um pouco confuso para alguns.

É por isso que, em seu primeiro lançamento, oferecemos a você que escolha sua ferramenta principal no Bitrix24 – aquela que você acha que usará com mais frequência. Existem 4 ferramentas principais:·       CRM
·       Tarefas e Projetos
·       Comunicações
·       Sites

Dependendo da sua escolha, o Menu Principal apresentará os itens relevantes para a sua ferramenta principal com mais destaque. Caso sua prioridade mude, ainda é o mesmo produto – a única coisa que muda é a configuração do menu principal. Além disso, você sempre pode alterar essa configuração mais tarde.

Como você e sua equipe podem se beneficiar da personalização do Menu Principal? Mais sobre isso abaixo.Quatro ferramentas principais para escolher

Ao iniciar o Bitrix24 pela primeira vez, você terá que passar por um rápido procedimento de registro/confirmação de conta, após o qual iremos cumprimentá-lo com a seguinte mensagem:

Aqui, você tem duas opções:

1.     Se você escolher uma das quatro opções que oferecemos, o menu principal mudará de acordo com as ferramentas que você usará com mais destaque no topo

2.     Se você decidir pular a escolha, o menu principal permanecerá em seu estado padrão, que você pode alterar posteriormente

Além disso, com base na sua escolha, forneceremos um conjunto relevante de dicas de integrações e instruções para que você possa se sentir confortável dentro do produto.

Como essa escolha afeta o produto e sua experiência? Basicamente, ele irá apenas reorganizar os itens do Menu Principal mudando o foco para os elementos que você usará com mais frequência – o resto permanecerá igual.

Como mencionamos antes, você pode escolher entre 4 ferramentas principais apresentadas no Bitrix24 – CRM, Tarefas & Projetos, Comunicações e Sites. Vamos dar uma olhada mais de perto em cada uma das quatro configurações possíveis do Menu Principal.
CRM

Então, você sabe tudo sobre vendas, huh? Escolher o CRM como sua ferramenta principal trará à tona todos os elementos relacionados a vendas e marketing, permitindo que você se concentre mais em negócios, conversões, ROIs e no trabalho com seus clientes.

Além disso, você também terá acesso rápido a tarefas e projetos, pois eles desempenham um papel importante no gerenciamento de sua equipe de vendas.
Tarefas e Projetos

O Bitrix24 começou como uma ferramenta de gerenciamento de projetos, então é aqui que reside o nosso núcleo. A escolha de Tarefas e Projetos trará elementos como: Tarefas e Projetos, Grupos de Trabalho, Calendário, Bitrix24.Drive e Funcionários, em seu destaque.

Isso ajudará você a se concentrar no gerenciamento de projetos de qualidade e garantir a máxima visibilidade de seus fluxos de trabalho.
Comunicação

Muitos de nossos clientes estão usando Bitrix24, principalmente para comunicação de equipe, compartilhamento de arquivos e colaboração online – especialmente desde que a tendência de trabalho remoto começou. Se acontecer de você estar atrás de ferramentas de comunicação também, então seu menu principal apresentará chats, chamadas, videoconferência, tempo/relatórios e, é claro, grupos de trabalho.
Sites

Além de tudo o que foi dito acima, o Bitrix24 também possui ferramentas de construção de sites que você pode usar para criar (e hospedar) lindos sites, landing pages e lojas on-line totalmente integradas ao seu CRM.

Escolher o Sites como sua ferramenta principal lhe dará acesso rápido ao nosso editor visual de site, loja on-line, webmail, contact center e todas as integrações de CRM.

Por que se preocupar com a configuração do menu? Cinco razões pelas quais você deveConfigurar o menu principal pode melhorar significativamente a experiência do usuário com o Bitrix24 e ajudá-lo a começar melhor – aqui está o porquê:

1. Te leva onde você precisa, mais rápido

Por que deixar aí os itens do menu que você provavelmente nunca usará? Ao personalizar o menu principal, você simplesmente remove todas as coisas que não são essenciais para o seu trabalho.

2. Facilita o acesso ao Bitrix24

Dependendo da sua escolha, ofereceremos um conjunto relevante de e-mails de integração e dicas para ajudar você a fazer com que o Bitrix24 realmente funcione para você.

3. Economiza seu tempo

Simples assim – todas as ferramentas de que você precisa para trabalhar estão sempre onde você espera, ao alcance de um clique.4. Concentra seus esforços no que realmente importa, para o seu negócio

Personalizar seu menu principal significa que você entende o que você realmente deseja alcançar com o Bitrix24 – nós apenas fornecemos um atalho para que você se aproxime de seus objetivos.5. É uma coisa pequena, afinal

Sério, não é um grande negócio – de sistemas operacionais em smartphones a editores gráficos, cada peça de software requer um pouco de configuração e pequenos ajustes. O objetivo final aqui é fornecer a você uma experiência de usuário customizada e personalizada para que você possa atingir seus objetivos mais rapidamente.

Solicite um Contato